terça-feira, 18 de agosto de 2020

GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

 

GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

Questão 1

 Existem diversas maneiras por meio das quais podemos conhecer um cliente. São elas:

( v ) Pesquisa de mercado e observação formal.
( v ) Informações sobre transações – respostas e consultas, vendas etc. 
( v ) Informações sobre os concorrentes – o que os clientes estão comprando dos outros fornecedores.
 

A) V-F-V

B) F-V-F

C) V-V-V

D) F-F-V


Questão 2

Esses são instrumentos que minimizam conflitos e tranquilizam o cliente :

A) SAC/0800 e ombudsman

B) Garantia

C) Ressarcimento

D) Compensações


Questão 3

Conhecer os clientes individualmente, com o maior número de detalhes possíveis:

A) Interagir com os clientes

B) Diferenciar os clientes

C) Identificar os clientes

D) Personalizar


Questão 4

 A implantação de um sistema de CRM, de acordo com Gummensson (2005), baseia-se em:

A) 3 pilares

B) 7 pilares

C) 5 pilares

D) 2 pilares


Questão 5

 Segundo Albrecht (1993), o serviço atual usa uma filosofia clara e forte, de fora para dentro e tem características especiais, tais como: 

( v ) o cliente é considerado a referência para os padrões e medidas de qualidade;
( v ) o foco no valor do cliente é empregado interna e externamente;
( v ) a importância dada à qualidade é percebida subjetivamente 

 

A) F-F-V

B) F-V-F

C) V-V-F

D) V-V-V


Questão 6

 As empresas saudáveis procuram a todo o custo aprimorar os procedimentos que beneficiam aos seus clientes e não relutam em abolir os que não lhes sejam favoráveis:

A) Buscar incessantemente melhorar

B) Usar instrumentos de mensuração

C) Fazer o que se diz

D) Descobrir as reais necessidades do consumidor


Questão 7

Com a concorrência acirrada nos anos _______90_________ as empresas sentiram a necessidade de fazer o caminho de volta, ou seja, reaproximar-se do cliente e estabelecer novamente um relacionamento duradouro:

 

Complete as lacunas. 

A) 2000

B) 1970

C) 1980

D) 1990


Questão 8

Segundo qual autor” uma maneira de analisar a satisfação é por meio de um questionário”? 

A) Shiozawa

B) Griffin

C) Las Casas

D) Kotler


Questão 9

Na política de pôr o cliente em primeiro lugar, a fim de conquistá-lo e mantê-lo, é fundamental assimilar os seguintes pontos:

I. O cliente é a pessoa mais importante do negócio; é em torno dele que tudo acontece.
II. O cliente não depende da empresa; a empresa é que depende dele.
III. Atender o cliente é uma honra, jamais um favor.
 

De acordo com as sequências acima, marque a opção correta. 

A) Todas as alternativas

B) I e II

C) I

D) III e II


Questão 10

Segundo Gordon (1999), a empresa deve escolher aqueles clientes com quem pretende trabalhar com base em sua:  

A) importância e vontade do consumidor.

B) rentabilidade e importância

C) rentabilidade e vontade do consumidor.

D) rentabilidade, importância e vontade do consumidor.

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